Como a escola pode usar o facebook para ser uma extensão da sala de aula.
- jcsolucoes
- 8 de mai. de 2014
- 1 min de leitura
A primeira vista o título deste post pode causar um pouco de celeuma aos mais conservadores, porém é mera impressão. Hoje cada vez mais as crianças e jovens começam a utilizar as redes sociais como forma de conseguirem se relacionar e trocar experiências. Se a escola conseguir compreender esses atuais desdobramentos da educação, então estará sendo mais assertiva e fazendo da comunidade virtual uma extensão da sala de aula.
Segundo o Portal G1, o Brasil é o 2º país com mais usuários que entram diariamente no facebook, leia mais aqui, isso revela que nossa comunidade utiliza esta ferramenta de forma contínua. Não estamos discutindo aqui a qualidade dos conteúdos que são acessados nesta rede, porém se as instituições escolares montarem uma estratégia eficiente, certamente conseguirão ofertar conteúdo de qualidade a este grande público que se encontra para “bater-um-papo”.
Como a sua instituição de ensino utiliza o facebook?
Utiliza para divulgação dos eventos?
Postagem de fotos, vídeos etc.?
Já pensou em criar uma página (perfil), não confundir com fanpage, onde os professores disponibilizem materiais para download e os alunos possam também trocar ideias e experiências sobre as questões apresentadas? A Secretaria de Educação de Rondônia saiu na frente e lançou em março/14 o “Projeto Facescola”, para saber mais sobre esse projeto clique aqui.
Alexandre Gonçalves Alexandre é consultor da JC Soluções, casado, pai de uma linda garotinha, e ama discussões políticas e questões ligadas à area de educação, arte, sobretudo teatro.
Comentarios